Entrar no Outlook vale a pena? Crie uma conta e faça o login!

Entrar no Outlook

O Outlook.com (https://www.outlook.com) é um dos serviços de email mais populares do mercado e é a nova marca do antigo Hotmail, que fez muito sucesso nos primórdios da internet conquistando centenas de milhões de usuários.

Este sucesso chamou a atenção de grandes empresas e a Hotmail acabou sendo comprada pela gigante Microsoft. Desde então, a marca passou por diversas reformulações tanto nas funcionalidades quanto no visual e todos os serviços oferecidos na época foram alterados.

Por exemplo, o MSN Messenger já se chamou Windows Live Messenger e depois de anos de funcionamento, acabou sendo desativado porque novos aplicativos foram surgindo e ele deixou de ser utilizado pelas pessoas. Antigamente, ele era o programa mais popular de mensagens instantâneas, principalmente, no Brasil.

Atualmente, poucas pessoas conversam pelo notebook (o MSN Messenger não possuía versão mobile) e o WhatsApp é a bola da vez. Ninguém sabe exatamente até quando este reinado irá durar porque a tecnologia evolui constantemente e é difícil fidelizar os usuários, mas por enquanto, tudo leva a crer que não haverá nenhuma mudança drástico no curto prazo.

 

Por que você deve entrar no Outlook?

Bem, existem diversas vantagens de se entrar no Outlook e uma das principais é a capacidade praticamente ilimitada de armazenamento. Eles oferecem 1TB (1.000 GB) de limite máximo, o que é o suficiente para guardar o HD inteiro de um usuário comum.

Antes, era necessário comprar um HD externo para guardar o backup do computador, mas com tanto espaço disponível no email, é desnecessário comprar e guardar equipamentos que ficam sujeitos ao efeito do tempo e podem se danificar.

Armazenar os seus arquivos no próprio email é mais prático e seguro já que a empresa praticamente garante todo o histórico de mensagens e anexos recebidos desde a criação da conta.

Um outro motivo de ser ótimo entrar no Outlook é a sua integração com os serviços gratuitos que a Microsoft oferece, desde o Skype (comunicação via VOIP), OneDrive (serviço de armazenamento em nuvem), Office online (inclui o Word, Excel e Powerpoint) dentre outros aplicativos.

Apenas abrindo a conta no Outlook.com, você terá direito à todos esses serviços gratuitamente e também ao upgrade caso queira ter acesso à 100% das funcionalidades oferecidas.

 

Como entrar no Outlook.com?

Visite o site oficial do Outlook e clique em abrir conta. Depois disso, você será redirecionado para a página de cadastro onde terá que completar as informações obrigatórias.

Uma dica de segurança é que mesmo que peçam todos os seus dados pessoais, não coloque absolutamente tudo sobre você porque sempre existe o risco de invadirem a sua conta e colocarem a sua identidade em risco.

Jamais forneça dados como número de identidade, telefone e endereço residencial entre outros porque não é necessário se expor dessa maneira. O único dado real que você terá que fornecer é o número do celular porque eles irão enviar um código de confirmação para ativar a conta. Sem isso, provavelmente, não conseguirá entrar no Outlook.

Assista abaixo o tutorial simplificado que explica o procedimento:

 

Outlook Entrar – Resumo

De uma maneira geral, o Outlook.com é um ótimo serviço de email e certamente você não irá se arrepender de abrir uma conta. Os benefícios oferecidos são muito bons e, sinceramente, não é necessário pagar nenhum pacote premium para satisfazer as suas necessidades básicas do dia a dia.

Um único comentário que tenho a fazer é que eles poderiam melhorar um pouco mais o filtro de spam porque recebo algumas mensagens indesejadas na caixa de entrada, mas comparado com a versão anterior, realmente houve uma evolução muito grande neste aspecto.

Bem pessoal, esta é a minha avaliação se vale a pena ou não entrar no Outlook e espero ter ajudado na sua decisão!

Published by