Jardins Verticais Ecotelhado

Jardins verticais da EcotelhadoEstava olhando alguns modelos de jardins verticais na Garden Design, famosa revista estrangeira do mercado de design e arquitetura sustentável, e na Houzz, um misto de rede social com e-commerce de decoração de interiores, e notei que o Brasil não está muito atrás das maiores potencias do mercado.

Em termos de criatividade, acho que os brasileiros estão praticamente empatados (na verdade, acho que estamos com uma ligeira vantagem dado que trabalhamos em condições muito piores do que os estrangeiros), mas na parte de custos e produtividade, ainda há muito para melhorar.

Infelizmente, o Brasil é um país muito burocrático com impostos que inviabilizam inúmeros negócios. Se os impostos fossem realmente revertidos em benefícios à população e melhora na infraestrutura, acho que já teríamos virado uma grande potência mundial e até um dos melhores países para se viver.

Porém, não acho que isto irá mudar tão rápido porque o sistema político brasileiro é praticamente uma máfia legalizada e isto requer muitas gerações de conscientização e muito trabalho para mudar o país. Enquanto isso, trabalhamos firmemente para assegurar o conforto da família e contribuir para construir um Brasil melhor.

 

Jardins Verticais da Ecotelhado

Uma das empresas que atua no mercado de jardins verticais e que me chamou a atenção foi a Ecotelhado, sediada em Porto Alegre. Descobri que ela foi premiada pela Green Building como uma das marcas mais lembradas do setor e já recebeu reconhecimento de órgãos internacionais diante de projetos de sustentabilidade que realizou no país.

Hoje, não basta apenas construir um prédio ou um espaço de qualquer maneira, é preciso pensar no impacto ambiental e tomar atitudes para que a cidade e a natureza possam estar juntas em harmonia. A Ecotelhado é uma das principais empresas que trouxeram várias soluções e continuam inovando no setor.

Além de atender grandes clientes em projetos bastante complexos, a Ecotelhado também atende o consumidor em geral fornecendo todos os produtos e ferramentas necessárias para cultivar o seu jardim vertical na própria casa.

Apesar de parecer complicado, o procedimento para montar o seu jardim é mais fácil do que parece e ainda possui muitas vantagens em relação à um jardim tradicional:

  • A estrutura vertical permite a melhor utilização da água dentro do sistema, evitando desperdícios e a criação de focos do mosquito da dengue;
  • Todas as plantas conseguem receber o sol de forma igualitária devido ao posicionamento favorável;
  • Não ocupa muito espaço e ainda melhora o visual do ambiente etc.

Veja abaixo um vídeo que a Ecotelhado preparou para ensinar qualquer pessoa a montar o seu jardim vertical de maneira simples e prática:

 

Se você quiser uma área mais arborizada dentro de casa sem precisar ocupar uma varanda inteira com vasos, os jardins verticais são a melhor solução para o seu caso. Não se preocupe com relação à segurança porque a estrutura é bastante rígida e não há grandes riscos de quebrar e estragar um vaso. O único cuidado que você deve tomar é durante o manuseio.

Para comprar jardim vertical e montá-lo na sua casa, entre agora no site da Ecotelhado e acesse a loja virtual onde eles vendem tudo o que você precisa para começar. Além disso, caso tenha dúvidas, a empresa já criou diversos tutoriais e publicou no Youtube para ajudar as pessoas que estão começando a primeira montagem.

A equipe de vendas e suporte também está disponível para tirar todas as dúvidas, desde o manuseio da estrutura, vasos, plantas, ferramentas etc. Entre agora e aproveite as promoções que estão realizando por tempo limitado!

Published by